Conjunto motobomba com motor a combustão alimentado a gás.
O sistema fluxus redefine a forma como o acionamento de bombas e compressores foi concebido até agora. Ao utilizar motores alimentados a gás ou biogás na produção de força motriz, essa inovação estabelece um novo paradigma de segurança operacional para indústrias e agroindústrias que utilizam máquinas rotativas em seus processos.
Essa solução oferece novas alternativas para o planejamento energético eficiente e aumenta a segurança e a estabilidade das operações.
Com a adoção da rede subterrânea de distribuição de gás, o Sistema Fluxus elimina os riscos de acidentes devido a tempestades, ventos e outras intercorrências a que a rede elétrica aérea está exposta. Essa rede protegida resulta em maior confiabilidade no suprimento energético. Estudos recentes mostram que o fornecimento de gás é quase noventa vezes mais estável do que o oferecido pela eletricidade. A excelência deste serviço é ainda mais notável se considerada a atual crise elétrica, que afeta várias cidades com apagões.
Essa alternativa configura uma grande guinada na segurança operacional, permitindo que as empresas se concentrem no que realmente importa.
A versatilidade é um atributo valioso deste sistema pelas possibilidades operacionais e pelas aplicações que ele permite. As unidades do Sistema Fluxus são dimensionadas para que seu uso seja tanto em operação contínua quanto na contingência. Essa característica inédita faz dessa solução uma importante facilitadora para as empresas: simplifica as instalações e reduz o Capex. Além disso, viabiliza uma gestão ampliada com liberdade de escolher a fonte de energia mais vantajosa para a operação, conforme as tarifas vigentes em cada momento específico.
O Sistema Fluxus utiliza equipamentos de última geração que incorporam tecnologias seguras e robustas.